Dicas para o Verão

Cuidados de Verão

Olá pessoal!

O Verão está aí! Férias, praia (sim! agora pode cachorro na praia, basta seguir as regras!), calor e muitos passeios com o peludo. Para que tudo corra bem e só tenhamos alegrias, é importante lembrar algumas coisas:

Resultado de imagem para cachorro lingua de fora

Nossos peludos só suam pela boca e pelas patinhas, então a chance de terem uma intermação (aumento da temperatura interna do corpo) em dias muitos quentes é bem maior que a nossa. Isso é especialmente sério para os que têm focinhos curtos e achatados,e os gordinhos. Então, é muito importante ficar sempre atento à respiração dele, e caso fique muito pesada, interromper o passeio ou refrescar o peludo.

Outra questão importante é a temperatura das calçadas. Mesmo no fim da tarde, se a calçada ficou no sol o dia todo, ela estará muito quente para as patinhas deles. Então teste sempre a temperatura com a sua mão antes de passear, e cuidado ao atravessar a rua ou mudar de calçada porque pode ter diferença. Deve-se levar em conta também o “bafo” do chão, que mesmo que o peludo use sapatos estará chegando muito mais nele do que em nós. Ele estará respirando ar quente, o que não só não refresca, como ainda aquece mais ainda o organismo dele.

Resultado de imagem para cachorro na praiaNo caso de idas à praia, se ele gosta de entrar na água, mantenha-o na sombra quando na areia e entre muitas vezes no mar com ele. Lembre que o “bafo” da areia quente também é muito mais forte para ele, que está perto do chão, do que para nós. Uma idéia é levar gelo, ou água de côco congelada, de casa para oferecer a ele de vez em quando. A maioria dos veterinários diz que sorvete de fruta sem açúcar nem adoçante pode ser oferecido na praia também! Pergunte a opinião do seu vet sobre esse assunto e quais ele indica.

Quanto à alimentação, você pode dar a comida Okena PetChef dele quase congelada antes de sair de casa ou quando voltar, é super refrescante. Passe o saquinho que será servido do congelador para a geladeira na noite anterior, aí ele vai descongelar só um pouco e você conseguirá quebrar a metade a ser servida em pequenos pedaços ainda bem gelados. Normalmente eles adoram!Resultado de imagem para cachorro ventilador

Outras dicas são, colocar gelo na barriguinha quando ele estiver com muito calor, ou mantê-lo molhado com um ventilador ligado por perto. Durante a noite, nada melhor do que dormir no quarto com você e o ar condicionado, né?

 

Caso você queira ainda mais dicas de cuidados no Verão leia nosso outro post: http://blog.petchef.com.br/2018/12/26/cuidados-no-verao/

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *